Pular para o conteúdo principal

Destaque!

Um frame não retocado

Várias voltas na Terra depois, ainda me perco no êxtase dessas linhas escritas com tantas verdades emocionais vividas em cada momento. São 281 postagens suavemente desenhadas de emoção, amor, dor… Micro e macro vitórias que me enchem de orgulho, colocam um sorriso nos olhos e acendem um calor no coração que se expande como ondas perfeitas nessa timeline que é a vida. Entre dias que passavam, treinos rabiscados, dietas e provas concluídas, eu vivi a intensidade de cada instante. E há tanto sentido em tudo isso que, mesmo hoje, sendo uma pessoa com tantas novas gavetas a organizar, continuo integrada a cada palavra aqui deixada. E o que dizer dessa postagem que permaneceu no rascunho? Meu coração sentiu a dor do silêncio e da finitude… Trinta e um dias depois de não tê-la publicado, a vida empurrou meu coração para o outro lado do caminho. Original sem correção: 11/03/2017 42 anos e 42 Km até que combinam :-) Ah, só eu sei o quanto estou viva novamente com um abacaxi desses pra descasc...

Treinos e afins


Os treinos estão ficando cada vez mais estimulantes.
Todo sábado o Ernani me leva pra fazer exercícios e me passa vários fundamentos de corrida, na pista de atletismo da Unisinos.
O incrível de tudo isso que saio m.o.r.t.a e muito realizada com as puxadas que ele me dá.
O corpo agradece tanto que a cada nova corrida sinto mais resultados.
Estou em lua de mel com a modalidade.
Agora já saio de casa correndo e não mais levo o carro no estacionamento do supermercado, ou no posto de gasolina próximo à avenida que costumo fazer os treinos.
Isso ta me dando uma base bem legal de treinar em níveis diferentes, e até pistas... Afinal morro no interior da city e tem muita lomba pra subir e descer com as minhas batatinhas da perna.
A mudança no corpo depois desses meses correndo é inacreditável.
Qualquer coisa que me digam sobre dietas que funcionam sozinhas, eu corto minha mão, mas não acredito mais.
Comecei correndo por um objetivo e hoje o que menos quero é emagrecer.
Cuido da minha alimentação, porém me alimento muito melhor. Foi se o tempo em que eu passava fome.
Quando me sinto fraca, dou uma incrementada na massa integral, como mais uma banana... Tomo um leite com aveia e pronto!
O que mudou nesse tempo todo foi à consciência, o mecanismo interno para lidar com o novo e projetar de fato as mudanças.
Isso é fundamental para que a corrida do dia a dia esteja fundamentada em cima de um organismo saudável e que responda as suas necessidades.
Eu me sinto realmente muito orgulhosa em dizer que tenho 35 anos e uma saúde incrível.
Que passei pelas barreiras inglórias de decadentes dietas infrutíferas e que me dobrei ao apelo milenar dos exercícios físicos.
Bom, agora aqui no sul deve estar perto dos 9 graus... E olha que são quase 14 horas!
Já estiquei os meiões e vou me preparando pra correr.

Abraço... Ingrid

Comentários