Pular para o conteúdo principal

Destaque!

Um frame não retocado

Várias voltas na Terra depois, ainda me perco no êxtase dessas linhas escritas com tantas verdades emocionais vividas em cada momento. São 281 postagens suavemente desenhadas de emoção, amor, dor… Micro e macro vitórias que me enchem de orgulho, colocam um sorriso nos olhos e acendem um calor no coração que se expande como ondas perfeitas nessa timeline que é a vida. Entre dias que passavam, treinos rabiscados, dietas e provas concluídas, eu vivi a intensidade de cada instante. E há tanto sentido em tudo isso que, mesmo hoje, sendo uma pessoa com tantas novas gavetas a organizar, continuo integrada a cada palavra aqui deixada. E o que dizer dessa postagem que permaneceu no rascunho? Meu coração sentiu a dor do silêncio e da finitude… Trinta e um dias depois de não tê-la publicado, a vida empurrou meu coração para o outro lado do caminho. Original sem correção: 11/03/2017 42 anos e 42 Km até que combinam :-) Ah, só eu sei o quanto estou viva novamente com um abacaxi desses pra descasc...

treinos de páscoa

Os treinos da Páscoa não foram tão efetivos, mas aconteceram.
Nem tudo que planejamos é de fato executado então fiz o melhor que pude, tendo uma alta nos meus tempos e um certo pesar quanto as minhas performances.
Até fiz um balanço para entender o porque desse pouco rendimento nas últimas duas semanas e não cheguei à conclusão nenhuma.
Não ganhei peso, não me alimentei errado, talvez o pouco sono deva ter sido o vilão da história toda.
De qualquer forma, parei de fazer os longões um pouco, pois reduzi muito meu ritmo e preciso dar uma otimizada na velocidade , preciso baixar meus tempos um pouco.
Com o problema do amendoim, a semana passada ficou "estranha" nos quilômetros percorridos.
No treino de ontem, na pista de atletismo, meu marido marcou comigo a cada 800mts, 200mts de velocidade.
Ele não treina faz muuuuito tempo e me deu um banho de postura, velocidade e abertura na passada.
Estávamos correndo no mesmo ritmo e ele abriu um vácuo enorme na minha frente...
Ponto pra ele!


Quarta - 12.200 mts 1h13' - street
Sexta - 10.000 - 54'49'' - street
Domingo - 10.100 53'39'' - pista altletismo

No próximo domingo tem + um desafio .
Gostei bastante desse percurso, pois as largadas/chegadas dos 5K e 10K são em pórticos diferentes, não misturando os atletas das categorias.
Isso dá uma visão melhor de quem devemos "buscar" na prova.

Abaixo segue o Kit e o percurso.

Depois vou correr só no final de maio de novo, na Internacional de Porto Alegre, pra dar tempo de buscar um treinamento que me dê o suporte certo para abrir a passada e dar uma corrigida na minha queda de produtividade.

Achei algumas imagens do Braskem da semana passada, tudo muito sério e compenetrado... eu sabia que o esforço não estava dando retorno, então nada de sorrisinhos...





Abraço... Ingrid

Comentários

  1. Uau! Não se deixou levar pelos chocolates! As fotos correndo sempre pegam o rabo de cavalo no alto, bem engraçado isso. E dormir faz a diferença sim!! Boas corridas e boas noites de sono. T+

    ResponderExcluir
  2. Ingrid,

    Eu não treinei nem dia no feriado. A preguiça me abateu nesses dias e aproveitei pra descansar mesmo e dar um tempo pra cabeça.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahaaaa, vc também tem um carrasco para puxar seus treinos. hahahaha
    Menina, ele pregou uma peça e quase me pregou no chão (exageraaaaaaada). Mas foi bom, realmente um pouco de sofrimento é necessário para evoluir no quasito tempo :)

    Beijos e boa semana para vc tb!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu até que dei umas treinadinhas no feriadão, mas pra valer é agora. E um dia vou correr igual a você.
    Beijos e bons treinos

    ResponderExcluir
  5. Ingrid, a queda do rendimento pode estar relacionada sim a falta de descanso, mas você também pode ter subido muito o volume. Faça uma semana de recuperação, com um volume menor e depois volte a subir, você verá uma melhora. Quanto a passada sou meio neurotica com isso :-), quanto melhor corremos mais economizamos energia e com isso conseguimos correr mais e mais rápido, agora quanto a abrir a passada, existe divergências, conheço muitos corredores de longa distância que costumam diminuí-las e aumentar a frequencia das passadas, com isso você economiza energia.

    ResponderExcluir
  6. Ingrid você corre super bem, independente do rendimento ter caído.

    Também é linda!!Abração

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, os chocolates não tiveram vez esse ano... consegui!!!

    Dani, tive que treinar pois no dia 01/05 tem + um desafio. O feriado teve que entrar na rotina dos treinos... Bjo!

    Drica, tu acredita que ele tá todo todo??? É muito bom ter apoio dentro e fora das pistas. Bjão!!!

    Eliete, tua energia é maravilhosa! Bjão!

    Yeda,
    Tu sabes que leio teus posts atentamente. São neles que eu busco muito do que imagino ser o detalhamento perfeito de conduta e treino. Cada palavra tua me soa como um diagnóstico perfeito de semanas em que aumentei muito muito meu treino e em contrapartida, problemas paralelos acabam tirando nosso sono.
    Vou seguir atentamente o que me escrevestes. Quanto à passada, concordo contigo... nem todo mundo que abre, se adapta á velocidade e energia despendida dela.
    Bjo

    Dart... Obrigadaaaaaa!!! Bjão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário