terça-feira, 29 de junho de 2010

Traçando objetivos


As teorias existem para que façamos delas, efetivamente práticas. Todo o meu repertório de posts será inspirado nas etapas que tenho para cumprir no calendário de provas que optei em fazer este ano.

Pelas minhas contas, tenho oito etapas até dezembro.

Em conjunto com os treinos, alimentação e demais cuidados para não lesionar antes das provas, comecei a tomar na semana passada um probiótico que auxilia na ingestão diária de colágeno, o Joint Care. Abaixo segue as infos sobre o produto:

O Joint Care 450 g Laranja - Probiótica é uma bebida à base de colágeno hidrolisado, enriquecido com vitamina C e minerais. É desenvolvido para pessoas ativas que acumulam muito estresse nas juntas e articulações tais como fisiculturistas e esportistas de maneira geral. Com o tempo, a rigidez vai se esvaindo, prejudicando todo o corpo. Tem atuação diretamente nas partes moles da articulação, que são os tendões e ligamentos. É indicada também para as pessoas que desejam manter a flexibilidade auxiliando na elasticidade, fortalecimento e reconstituição das articulações.

Ele é gostosinho e normalmente tomo no início da manhã, junto com a água de aveia. Psicologicamente já está dando efeito...rsrs.

Ontem fiz um treino na esteira, com inclinação máxima e pesos de 2quilos em cada perna. Foi muito bom para fortalecimento e acabei sentindo a musculatura saltar durante o treino todo. Foram 47 minutos , muito esforço e bastante suor. Missão cumprida! Vale lembrar que o Ernani é quem me passa tudo, afinal de contas ele fez parte da equipe de fundistas da Sogipa, em Poa.

Hoje vou correr o percurso da prova e vamos ver no que vai dar. Como havia comentado no post anterior, os primeiros circuitos eram planos, as margens do Guaíba. Esse é bem diferente, começa com 3k de aquecimento plano + 2 k de subida constante e bem íngreme em pontos estratégicos. Os outros 5 k são de decidas bem projetas e subidas menos densas.

O engraçado é que é hobby, mas não levo na brincadeira. Quero melhorar meus tempos e fazer bonito! Me alimento com responsabilidade e entrei num sistema muito interessante de planejamento. Como a família não treina, ou não aderiu as minhas dietas integrais, faço com muita facilidade 3 ou 4 tipos de alimentos diferentes. Ninguém mais fala nada dos meus pratos que mais parecem gororoba.

O importante é priorizar todos!

Abraço... Ingrid

0 comentários:

Postar um comentário