domingo, 11 de setembro de 2011

treino 11/09

Treino meramente recreativo... (então não é considerado como treino..rsrsr )
Olha, quando deito a cabeça no travesseiro, repenso o dia ...
Como numa sistemática, me programa para o dia seguinte, seja segunda, feriado ou simplesmente um domingo.
Ontem à noite não poderia ter sido diferente.
Depois de fazer um balde de bolachas de aveia com mel e castanha (que são minha tentação), organizei a cozinha para o almoço de hoje.
Minha intenção era correr cedinho, mas o marido precisava trabalhar nesse domingo e optei por dar atenção á ele.
Depois do meio dia, coloquei os apetrechos e fui correr no campinho aqui do condomínio. Não estava com aquela inspiração de voar as tranças pela cidade, mas queria correr de qualquer forma. Não deu muito certo... aguentei algumas poças e acabei encharcando meus tênis.
Como sou extremamente cabeça dura, voltei correndo pra casa, troquei os tenis , limpei as pernas e fui pra rua correr de novo.
Foi casca, então decidi fechar só 7K, sem stress.... curtindooo!
Minha melhor performance foi entre maio e final de julho, estava treinando bem forte e os tempos baixando bruscamente. Sei que posso voltar a essas marcas ainda este ano.
Outro assunto interessante é para as gurias que desaceleram nos treinos como foi meu caso. É fato que pegamos mais medidas quando baixamos os volumes dos treinos, então vai uma dica que funciona muito comigo... Á noite, exceto em dias que antecedem treinos puxados ou provas, não como nada de  carboidrato depois das 18 horas. É uma regra muito simples e funciona super bem, ainda mais para quem tem tendência a localizar gordura na região do abdomen. Normalmente não me peso e tenho apenas mania de tirar as medidas 2 vezes por mês.
Acordo as 6 da matina tomo um shake com whey  -  às 9 uma fruta ( banana .. maçã) - meio dia como  massa integral com ricota molho branco/vermelho ( feito em casa ) ou alguma carne + ovo lanche 1 iogurte desnatado puro lanche 2 é o whey pós treino e na janta iogurte desnatado + ricota + peito de peru + k-schmier... e antes de dormir 3 colheres de abacate puro.
Não é todo dia assim, mas a variação fica em cima das opções viáveis em cada grupo das refeições. Se precisar adicionar + carboidrato quando os treinos se potencializam, faço sem problemas... mas enquanto estiver treinando apenas 7 K, faço essa dieta + restritiva.
Ela dá resultado em 3 dias... dá uma boa secada no corpo e é importante tomar muita água.
Por hoje é isso, vou dar uma passada nos blogs dos amigo para atualizar as novas dos últimos dias.

Abraço... Ingrid


2 comentários:

  1. Amiga Ingrid !!
    Show de bola seu empenho , o grande macete é não perder o foco ., eo nosso foco é treinar e participar de provas !!

    Abraçoss e bons treinos !!

    Romildo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingrid! Invejinha branca tenho eu dos Porto Alegrenses que têm tantos parques lindos pra treinar...Por aqui nós temos que "inventar" os nossos treinos.Não temos parques ,ciclovias e as nossas ruas e calçadas têm mais buracos que cimento,rs.Por isso volta e meia vamos para área rural. Agora , trabalhar durante o dia, dar atenção para família quando está em casa e ainda achar tempo para treinar ,tem que ser guerreiro(a)!Parabéns para nós! E tomara que um dia toda família siga as nossas pegadas nos treinos e nas corridas.Ótima semana para você!

    ResponderExcluir