segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resultado Circuito Athenas


Nem toda a concentração do mundo faz a diferença quando não se treina o volume suficiente de K para uma prova como a de 21K.
Mas alheia à tudo isso, me inscrevi e corri, do jeito que foi possível.
Dadas as primeiras linhas, já dá pra imaginar que foi pedreira...
Comecei num ritmo bem bom os primeiros 4 K, e fechei bem abaixo de 5' cada um deles. O primeiro foi em 4'30 e subiu gradativo até 4'45.
No 5º K, já entrando na Beira Rio, o vento pegou em cheio. 
A partir daí, quase todo o percurso, que era na Beira Rio, foi acompanhado de muito vento. 
Pensei que o bonito fosse dar uma ajuda quando virasse no Gasômetro, mas ele virou junto e continuou batendo de frente.
Ainda consegui fechar os 10K em 49'15. 
Mas depois dos 12K, vim abaixo.
Progressivamente, K a K fui decaindo num ritmo acelerado...
Já brigava comigo mesmo e foi bem difícil fechar os 21K. 
Nem ouvia mais a playlist.... era só #@*&$ !
Por sinal, arranquei os fones bem antes da chegada.
Tive certeza que nunca mais colocaria o tênis depois da prova e que toda a roupa de corrida que fui adquirindo seria doada.
Que era muita burrice achar que os treinos que eu estava fazendo seriam suficientes. 
Enfim, ali cortei relações comigo mesma e o único objetivo do momento era chegar e chegar correndo. Caminhar jamais!!!
Sentia como se a velocidade fosse diminuindo a cada rajada de vento.
Me hidratei nos postos e fui fazendo uma DR sem fim até avistar o bendito pórtico de chegada.
Entre mortos e feridos, salvaram-se todos e cheguei , sorrindo de agonia, em 1h57'.
Fiquei em 5ª na categoria - F31-40, e 15ª na geral .
O Ernani me esperava com um sorriso daqueles!
Tadinho, fiz ele acordar tão cedo pra isso...
O vento não é desculpa.
Tenho que correr em condições adversas e isso faz parte do esporte.
A realidade é que não estava preparada, e o volume de treinos aconteceu, mas não foi focado.
Hoje, mais calma e menos dolorida, coloquei como meta focar nos 10K de novo.
Tenho mais consciência que pra atual rotina que tenho de família e trabalho, preciso me concentrar em provas que se encaixem nesse meu cotidiano.
A Maratona pra 2013 coloquei na gaveta.
Não pretendo passar de novo, pelo perrengue de ontem.
Correr sofrendo e contando os K para a chegada, não foi o objetivo quando me inscrevi.
Hoje me inscrevi num Night Run no dia 10 de novembro.
Vou recomeçar a partir dessa experiência e aprender com ela.
Não tenho muitas imagens, mas a partir do momento que achar algumas a +  para ilustrar, vou postando.

Abraço...

Ingrid






5 comentários:

  1. Ooooooo loirona.. o dia q Eu conseguisse fazer uma meia nesse ritmo ficaria feliz da vida... mas cada um tem seu objetivo...
    De qualquer forma não leve a corrida tão a sério. Ela tem que ser prazer acima de tudo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid!
    Sempre penso que a corrida é um meio e não o fim em si. Um meio para me manter em forma, para melhorar minha disposição, para ter mais qualidade de vida...se consigo bons resultados nas provas ótimo, mas este não é o objetivo principal.
    Toda corrida( mesmo os treinos) são sempre um aprendizado.
    Vc lançou um desafio para o ano que vem...não pense que vou deixar vc desistir disso tão fácil,rsrs.
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem consigo me imaginar correndo 21K. Mas eu quero chegar lá. Mas pelo que aprendi até agora tem dias que são mais difíceis mesmo. Não sei como é seu desempenho normalmente, mas eu achei que vc foi muito bem! E o importante é que não desistiu!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Ingrid,
    querida sou sua fã e estarei na torcida por esses 10k. Falou tudo quando disse que temos que nos adequar dentro da nossa rotina. o importante é não parar.
    beijão

    ResponderExcluir
  5. é tão bom quando a gente corre uma prova sentindo que treinou o suficiente e que está com energia e força pra dar o melhor, e conquistar o melhor!
    quando corro assim, me sinto tão bem! tão realizada!

    acho que é isso mesmo que você falou: adequar os nossos objetivos na corrida com a nossa realidade é o melhor caminho pra satisfação, pra realização na corrida!

    bjs
    e divirta-se muito em seu próprio desafio!

    ResponderExcluir